Em audiência nos EUA, secretário de Estado do governo Trump disse haver “grande possibilidade” de os EUA sancionarem Alexandre de Moraes
Integrantes do STF reagiram com indignação à fala do secretário de Estado americano, Marco Rubio, confirmando que o ministro da Corte Alexandre de Moraes pode ser alvo de sanções pelo governo Donald Trump.
A fala foi feita pelo secretário, cujo cargo equivale ao de chanceler no Brasil, ao ser questinado por um deputado do mesmo partido de Trump em audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos.
Na sessão, que ocorreu na quarta-feira (21/5), o secretário de Trump foi questionado se o governo norte-americano planeja sancionar Moraes, acusado por lideranças bolsonaristas de promover “censura” no Brasil.
“Isso está sob análise neste momento, e há uma grande possibilidade de que isso aconteça”, disse Rubio, ao responder pergunta feita pelo deputado republicano Cory Mills.
Moraes e ministros do STF silenciam
Apesar da indignação com a fala de um integrante do alto escalão do governo Trump, Moraes e outros ministros do STF, como Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, não pretende reagir publicamente.
A estratégia dos ministros do Supremo é não comentar sobre o assunto neste momento, quando ainda não há ações concretas por parte do governo Trump em relação a Moraes.
Fonte: Metrópoles