Publicidade
Você está aqui: Inicial Notícias Últimas notícias Polícia Militar prende agente penitenciário por porte ilegal de arma de fogo

Polícia Militar prende agente penitenciário por porte ilegal de arma de fogo

PDFImprimirE-mail

Noticias - Últimas notícias

A Polícia Militar de Arcos prendeu na noite desta quarta feira, 11, um agente penitenciário por porte ilegal de arma de fogo. O agente portava ilegalmente uma PT 380 e foi denunciado por uma senhora que suspeitou da roupa que ele usava.  A arma foi apreendida e o agente foi encaminhado para a delegacia de Formiga.

De acordo com a polícia, durante patrulhamento no centro da cidade uma senhora os procurou e disse ter esbarrado em um homem próximo à prefeitura e que ele estava com uma roupa parecida com a do exército e tinha uma arma em sua cintura. Em rastreamento, os militares conseguiram localizar o homem próximo à praça Olívio Vieira de Faria.

Ao abordarem o homem, os policiais constataram ser um agente penitenciário. Os militares informaram que ele estava com uma farda camuflada, de uso restrito do grupo de escolta, e na cintura portava uma PT 380 de uso permitido. O agente apresentou o registro da arma e algumas declarações autorizando-o a usar a farda e portar a arma. Segundo ele, as autorizações teriam sido assinadas pelo diretor da penitenciária de Lagoa da Prata.

Diante do fato de que a legislação brasileira não permite o porte de arma a quem não o possui, os policiais comunicaram o fato à Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) de Formiga e Lagoa da Prata. Segundo eles, o agente é contratado, não tem porte de arma e não pode transitar armado. Ele pode fazer uso de arma de fogo em seu local de trabalho, assim como os demais agentes.

Atualmente o agente trabalha na cadeia de Arcos. A arma foi apreendida e nesse momento ele está sendo ouvido na delegacia de Polícia Civil de Formiga.

Fonte:Porrtal Arcos

Publicidade
Publicidade

Galeria

dsc_1872
dsc_8256
dsc_0365
dsc_0592
dsc_7806
02-02-2013 ...