Publicidade
Você está aqui: Inicial Notícias Brasil Como se livrar das espinhas no bumbum

Como se livrar das espinhas no bumbum

PDFImprimirE-mail

Saúde e Estética - Saúde e Estética

Você malhou e se preparou para o verão que está chegando e promete uma deliciosa temporada de praia, piscina e vários biquínis novos. De repente, percebe que seu bumbum ganhou umas espinhas e você não sabe o que fazer com elas.

Pois não se apavore! Há maneiras simples de tratar esse tipo de acne. Se mesmo assim as espinhas persistirem, procure seu dermatologista.

Essas espinhas no bumbum têm um nome especial: foliculite. Pele morta e bactérias atuam no folículo do pelo dessa região, causando a inflamação parecida com a espinha do rosto. E as mulheres que malham têm mais chance de desenvolver o problema.

Isso porque as calças legging friccionam a pele, agravadando-se com o acúmulo de suor. Em outras palavras: calça apertada + suor = espinhas terroristas do look praia!

Veja as dicas da dermatologista Debora Jaliman para prevenir e tratar a foliculite:

1. Use sabonete com peróxido de benzoíla

Com concentração até 5% e de fácil acesso em farmácias, esse produto é um poderoso bactericida de ação anti-inflamatória. Pode ser usado diariamente no banho. Requer o uso de protetor solar durante o uso.

2. Desobstrua os poros com ácido salicílico

Para prevenir que as espinhas apareçam, o ácido salicílico é um grande aliado, pois promove uma limpeza profunda. No entanto, não deve ser usado junto com o peróxido de benzoíla, pois o primeiro pode anular o efeito do ácido.

3. Use loções com ácido lático

O ácido lático ajuda a reter a umidade natural da pele sem causar acúmulo de células mortas.

4. Sempre tome banho após o treino

Manter a calça úmida após a malhação é um dos piores hábitos não só para o surgimento de espinhas, como também para a saúde íntima da mulher, causando candidíase, entre outras desordens. É melhor lavar-se imediatamente ou, pelo menos, trocar a calça e a calcinha até poder tomar banho o quanto antes.

Lembre-se de que o uso de protetor solar é recomendado em qualquer situação no verão, mas especialmente se você estiver em um tratamento de pele.

Fonte: Uol

Publicidade
Banner
Publicidade

Galeria

dsc_0683
dsc_0680
dsc_0677
dsc_0671
dsc_0670
dsc_0667