Publicidade
Você está aqui: Inicial Notícias Minas Governo do Estado inicia processo para realização de novo concurso público para Delegado de Polícia

Governo do Estado inicia processo para realização de novo concurso público para Delegado de Polícia

PDFImprimirE-mail

Noticias - Minas

O Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil (PCMG), iniciou, na terça-feira (17/10), os trâmites necessários à realização de novo concurso público para Delegado de Polícia. Inicialmente, serão oferecidas 76 vagas para reforçar o quadro de pessoal das delegacias no estado. A expectativa é que o edital do certame seja publicado até dezembro deste ano.

A viabilidade da contratação de novos servidores foi analisada pela Câmara de Orçamentos e Finanças da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que observou as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para se chegar a um número possível de vagas.

“A autorização para a realização do concurso da Polícia Civil demonstra o compromisso do governo de investir em segurança pública. Apesar das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estamos fazendo todo esforço possível para a recomposição do quadro de servidores que durante a última década foi sucateado”, afirma o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral, João Octacílio Silva Neto, também ressaltou que a autorização do concurso é resultado do esforço constante do Governo do Estado em prol da melhoria das condições de trabalho na instituição. “Esta autorização reforça o compromisso do governo com a Segurança Pública e com a Polícia Civil”, frisou.

A recomposição do efetivo nas comarcas será realizada durante a vigência do certam

Fonte: Agência Minas

Publicidade
Banner
Publicidade

Galeria

dsc_0683
dsc_0680
dsc_0677
dsc_0671
dsc_0670
dsc_0667