Publicidade
Você está aqui: Inicial Atlético Com 'herói improvável', Atlético goleia o Tombense e mantém 100% no Mineiro

Vídeos

0:04:17
Exibições: 10339
Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5
0:03:19
Exibições: 9959
Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5
0:03:50
Exibições: 10090
Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5
0:03:23
Exibições: 9576
Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5
0:03:44
Exibições: 9983
Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5
0:03:15
Exibições: 10101
Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5
0:04:51
Exibições: 11638
Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5Rated 0 of 5
Publicidade

Com 'herói improvável', Atlético goleia o Tombense e mantém 100% no Mineiro

PDFImprimirE-mail

Esporte - Atlético

O Atlético conseguiu a sua primeira grande atuação na temporada, neste sábado, em Muriaé. Com um ‘herói improvável’, o Galo goleou o Tombense por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na estreia com a camisa alvinegra, o ex-americano Danilo, improvisado no meio,  marcou dois gols e deu a assistência para o tento do venezuelano Otero.

Com o resultado, o Atlético chegou aos seis pontos e continua com 100% de aproveitamento no Estadual – na primeira rodada, venceu o América-TO, por 1 a 0.


O time alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h45, no Independência. O adversário será o Joinville, em jogo válido pela segunda rodada da Primeira Liga. O próximo rival no Estadual será o Uberlândia, no domingo, às 17h, no Horto. Já o Tombense recebe o Tricordiano.

Em busca de melhorar o rendimento do time, o técnico Roger mudou algumas peças e reformulou o esquema. O Galo entrou em campo com três volantes (Yago, Rafael Carioca e Danilo, improvisado) e com dois atacantes pesados, Fred e Pratto. Cazares continuou como armador. Por outro lado, Otero e Maicosuel deixaram o time.

Com as alterações, o Galo voltou a finalizar mais, uma das debilidades do último jogo contra o Cruzeiro, e encontrou um ritmo mais equilibrado, embora em muitos minutos dos dois tempos tenha caído de rendimento.

Vantagem alvinegra


Logo no início do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar. Aos três minutos, após escanteio pela direita, Fred ganhou de cabeça, a bola sobrou para Felipe Santana, que dividiu com o goleiro Darley. No rebote, Danilo se antecipou ao defensor e marcou: 1 a 0.

Com o gol, o jogo seguiu com pouca criatividade e sem grandes chances até os 23 minutos, quando Fred e Cazares fizeram bela tabela. O atacante saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas perdeu ângulo para chutar.

Aos poucos, o Tombense cresceu no jogo. O time de Tombos ficou rondando o gol alvinegro e chegou a balançar as redes aos 35 minutos. Após cruzamento, o atacante Daniel Amorim cabeceou e marcou, mas o bandeira indicou posição de impedimento. Pela imagem na TV, o zagueiro Felipe Santana dava condições ao jogador do Tombense.

Após o tento mal anulado pela arbitragem, o Galo respondeu com chute de Fred para defesa de Darley. Minutos depois, o Galo ampliou o placar. Com a bola dominada próximo ao meio-campo, Marcos Rocha lançou Gabriel livre pela esquerda. Com extrema categoria, o zagueiro cruzou para área e Danilo emendou de primeira: 2 a 0.

Goleada confirmada


No decorrer da etapa final, o técnico Roger aproveitou o placar dilatado para fazer algumas experimentações. Ele colocou Otero na vaga de Fred, adiantando o argentino Lucas Pratto. Também deu mais tempo de jogo ao reserva Carlos Eduardo.

Um minuto depois de ter entrado em campo, Otero marcou um golaço! Da ponta esquerda, Danilo lançou o venezuelano na direita. Ele dominou e emendou com um chute potente, encobrindo o goleiro Darley: 3 a 0.

Na sequência, o Galo conseguiu administrar bem o resultado. Cazares chegou a ter duas boas oportunidades para ampliar, mas não marcou. Pratto também perdeu uma chance. No fim do jogo, Giovanni fez duas boas defesas e garantiu o resultado.


TOMBENSE 0 X 3 ATLÉTICO

Tombense
Darley; Gedeilson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Ronan (André Krobel); Natan, Pedro Castro (Lucas Mineiro), Jonathan e Alex (Matheus Henrique); Daniel Amorim e João Paulo. Técnico: Raul Cabral

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago (Ralph), Danilo (Carlos Eduardo) e Cazares; Pratto e Fred (Otero). Técnico: Roger Machado

Gols: Danilo (duas vezes) e Otero
Cartões amarelos: Rafael Carioca e Fred (Atlético) e Jonathan

Público: 5.041
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data e hora: 4 de fevereiro (sábado), às 17h
Árbitro: Rônei Cândido Alves (CBF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF) e Leandro Salvador Silva (FMF)

Fonte: UAI