Publicidade
Você está aqui: Inicial Notícias Cidades Formiga se prepara para campanha de vacinação contra gripe influenza

Formiga se prepara para campanha de vacinação contra gripe influenza

PDFImprimirE-mail

Noticias - Cidades

A Prefeitura de Formiga informou esta semana que já está preparada para receber a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza 2015, que será realizada entre os dias 4 e 22 de maio. Já o Dia 'D' está marcado para o dia 9.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade irão disponilizar a vacina.

A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Formiga, as UBS disponibilizarão a vacina das 7h30 às 16h30 dos dias 4 a 22 de maio, exceto no dia 9, quando os funcionários das UBS farão força-tarefa e trabalharão de 8h às 17h. Além disso, no dia D, haverá um posto volante na Praça Getúlio Vargas para atender a população.

Segundo a diretora de vigilância do Setor Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carolina Castro, a vacinação anual é importante porque a vacina confere imunidade transitória anual. "A vacina protege contra as complicações causadas pelos vírus influenza e interfere ainda nas doenças respiratórias, reduzindo a hospitalização e óbitos causados pelas complicações”, finalizou.

Contraindicação
A vacina Influenza é contraindicada para pessoas que tiveram alergia grave em doses anteriores (com necessidade de internação de urgência) ou que têm alergia a algum componente da vacina. Também está contraindicada para pessoas que têm alergia severa relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.

Pessoas que tiveram a Síndrome de Guilhan Barré e que estão nos grupos contemplados para vacinação devem consultar seu médico para avaliar o risco/benefício.

Para vacinar a população que se encaixa no grupo de risco deve comparecer nas UBS com o cartão de vacina e um documento com foto. Dúvidas e informações é necessário ligar no (37) 3322-7379.

Fonte: SECOM

Publicidade
Banner
Publicidade

Galeria

dsc_0683
dsc_0680
dsc_0677
dsc_0671
dsc_0670
dsc_0667